Clientes

Oferecer aos nossos clientes a gama de produtos mais completa, mais inovadora, um serviço de pós-venda e assistência técnica profissional diferenciador, de elevado valor reconhecido por todos os clientes de indústrias e mercados onde desenvolvemos a nossa actividade.Auxiliar os nossos clientes a superar desafios e dificuldades utilizando a nossa criatividade e inovação.

Fornecedores

Proporcionar aos nossos fornecedores relações de parceria comerciais e tecnológicas de longa duração, que potenciem a inovação e melhoria contínua dos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Colaboradores

Oferecer aos nossos colaboradores oportunidades de realização, crescimento profissional e humano, que lhes permita superar objectivos e aspirações pessoais ambiciosos. Promover e incentivar as capacidades individuais e autonomia para tomada de decisões em cada momento no seio de um grupo de trabalho coeso e amigo.

Investidores

Providenciar aos nossos investidores uma valorização crescente e contínua dos activos investidos, com forte compromisso na criação de valor e solidez dos negócios numa perspectiva geracional de longo prazo.

Responsabilidade Social

Intensificar e desenvolver de forma continuada uma cultura de empresa socialmente responsável e transparente que maximize o nosso contributo para uma sociedade justa e equilibrada, minimizando os impactos negativos da nossa actividade no meio ambiente e na vida das pessoas.

Pretendemos manter um crescimento sustentável, sólido e ético, em absoluto respeito pelo ser humano e pela ecologia do planeta.

Assumimos integralmente as nossas responsabilidades devolvendo à sociedade parte do nosso sucesso em contribuições fiscais, apoio material, logístico e financeiro de iniciativas locais e regionais que consideremos social e colectivamente úteis e civilizadoras.

Início

A Dimatur iniciou a sua actividade em 1991 com o advento da utilização do corte assistido por computador na indústria da sinalização e comunicação publicitária. Tendo disponibilizado desde o primeiro dia da sua génese, um catálogo de películas autoadesivas de vinil de corte, impressão digital, suportes flexíveis, de reconhecida qualidade e variedade de gamas, para diferentes utilizações profissionais.

Parcerias Internacionais

Fruto de uma estratégia e objectivos bem definidos de alargamento constante do catálogo de oferta de produtos e serviços, em paralelo com o desenvolvimento da indústria de comunicação visual e publicidade entre outras indústrias, de forma continuada realizou uma serie de investimentos em actividades de prospecção de novos produtos, junto dos melhores fornecedores e produtores internacionais, com quem estabeleceu parcerias e acordos de colaboração industrial e comercial.

Plataforma Logística

Dimatur conclui o complexo logístico junto à sede em Turquel. Equipado com a mais moderna tecnologia de armazenamento em ambiente controlado, sistemas de informação de controlo de operações de distribuição essenciais para a satisfação dos padrões de qualidade e serviço que, diariamente disponibilizamos aos nossos clientes nacionais e internacionais.

Desenvolvimento da Indústria

Participou activamente no desenvolvimento em Portugal de novas formas de comunicação e publicitação de produtos, marcas e mensagens publicitárias utilizando novas tecnologias de produção, novos suportes e acessórios.

Serviço profissional 24h

Perseguindo a excelência no serviço aos clientes, procede à entrega diária de produtos e serviços de todos os itens de catálogo, em apenas 24h em todo o território nacional, que disponibiliza não só para a indústria da comunicação visual e publicidade, mas também para outras indústrias nas quais muitos dos seus produtos catalogados participam nomeadamente em actividades como a construção, arquitectura, indústria transformadora entre outras.

Departamento técnico de corte e Impressão Digital

Em 1996, é criado o departamento técnico de equipamentos de corte ao qual se seguiu 2 anos mais tarde (1998) o departamento técnico de equipamentos de impressão digital. Da forte expansão das vendas e serviços de equipamentos profissionais, nasceu uma nova empresa subsidiária especializada em máquinas, equipamentos e acessórios profissionais para serviço das indústrias de origem dos seus clientes: a Ludimax lda.

Consolidação

A Dimatur possui já vários armazéns logísticos junto à sua sede e filiais no norte do país (Porto), no sul Algarve (Faro) e na ilha da Madeira (Funchal).
Da sua vontade de inovação surgiu um SW próprio de automatização de vendas SFA – Sales Force Automation, e um SW de logístico único para a indústria de retalho de consumíveis e suportes de publicidade.


2003 Completa-se o complexo logístico junto à sede em Turquel equipado com a mais moderna tecnologia de conservação de stocks em ambiente controlado de temperatura e humidade, essenciais para os exigentes padrões de qualidade no armazenamento de consumíveis para a impressão digital, corte assistido por computador, suportes rígidos, entre outros, a par da adoção de modernos sistemas de controlo de operações de distribuição.

2009 Novas instalações em Faro para prestação de serviços de proximidade e excelência para todos os clientes do Algarve e Alentejo.

2010 Inauguração da 1ª nave logística no Parque Empresarial do Cabeço do Seixo.

2011 Inauguração da plataforma Web de Clientes que integra um novo canal self-service de vendas e comunicação com clientes através da internet.

2016 Apresentação do novo logotipo Dimatur - Uma nova imagem que representa a estabilidade e crescimento de uma das mais importantes empresas da zona oeste.

2017 Lançamento de um novo Website com nova imagem, mais conteúdos e eficiente para encomendas on-line.

Balanço

Prosseguindo uma política de crescimento sólido sustentável, uma paixão permanente pelo serviço de excelência ao cliente, o focus na geração de valor e reinvestimento em novas linhas de negócios para conquista de novos mercados, a par de uma criteriosa gestão da produtividade dos seus processos internos e dos recursos humanos, a Dimatur terminou em 2010 um ciclo ininterrupto de sucesso e crescimento, consolidando de forma tranquila 20 anos de actividade.

Tranquilidade e Futuro

A Dimatur tem em preparação novas linhas de produtos e serviços inovadores, que permitirão encarar o futuro com optimismo e tranquilidade, factores essenciais para a sustentabilidade e crescimento das operações no médio e longo prazo.
Pretende ser uma referência nacional e garantir incondicionalmente aos seus clientes, que podem depositar nela total confiança, enquanto fornecedor e parceiro privilegiado de inovação e suporte das suas actividades e operações.

Equipa

A nossa gama de produtos profissionais está direccionada para empresas e profissionais de transformação e criação de produtos e serviços.
Os nossos clientes estão organizados em carteiras por mercados/indústrias e actividades, sendo alvo de um serviço individualizado de vendas e um atendimento especializado.

Equipa de profissionais

A nossa força de vendas é constituída por uma equipa motivada que assegura permanente e com paixão a gestão e desenvolvimento da nossa oferta de catálogo de produtos e serviços, com qualidade, diversidade e rigor técnico necessários para assegurar uma boa prestação de serviços de vendas aos nossos clientes.
A equipa comercial que diariamente no terreno, ou remotamente através do nosso serviço de call & Web Center dialoga e auxilia os nossos clientes para satisfação das suas necessidades, é composta por um conjunto de profissionais fortemente empenhados na excelência dos serviços prestados.
Possuem uma adequada especialização comercial e técnica que lhes permite conhecer em profundidade os produtos e serviços por nós comercializados.

Grupo de trabalho

Marketing/Produto

Responsável pela fábrica de produtos, que assegura a gestão de portfolio de produtos e serviços existente e o desenvolvimento e lançamento de novos em pareceria com os nossos fornecedores.

Direcção comercial

Responsável máximo pela satisfação do cliente em todas a vertentes do seu relacionamento comercial com a Dimatur/Ludimax.

Gestor de cliente

Comercial responsável pelo contacto de proximidade com o cliente no terreno. Responsável operacional por todas as interacções de vendas e atendimento que se estabelecem entre o cliente e a nossa organização, nomeadamente:
  • Atendimento do cliente para recepção de encomendas de produtos e Serviços
  • Responsável pelo cumprimento dos prazos de entrega de Produtos e Serviços e qualidade no serviço de entrega
  • Divulgação de novos produtos e projecção do catálogo de produtos existente
  • Divulgação e aconselhamento técnico e comercial
  • Definição de condições comerciais, formas de pagamento, plafonds de crédito
  • Cobrança de valores em dívida
  • Atendimento de reclamações de produtos e serviços

Assistente comercial

Desenvolve a sua actividade em parceria com o Gestor de Cliente, assistindo o cliente através do canal Call & WebCenter, auxiliando-o nas suas solicitações nomeadamente pedidos de informação de produtos e serviços, lançamento de encomendas, gestão de encomendas em curso, atendimento de outras solicitações diversas.

Gestor de cobranças

Assiste o cliente nas interacções que se estabelecem entre o cliente e a nossa organização relativamente a questões de crédito, prazos de pagamento, garantindo um máximo de transparência e fluidez no relacionamento que temos com os nossos clientes quanto aos limites e risco financeiro que nos dispomos correr para auxílio às operações e negócios dos nossos clientes.

Aconselhamento

Todos os nossos comerciais dispõem de competência comercial e técnica para aconselhamento dos clientes nas decisões de aquisição e utilização dos produtos e serviços, que melhor se adequam á sua actividade ou para utilização em determinados fins indicados caso a caso no momento da compra.

Portugal Directo

As nossas operações estendem-se a todo o território nacional e ilhas (Açores, Madeira), onde asseguramos visitas regulares e contacto directo com os nossos clientes.
Quer através da nossa frota própria de distribuição quer através dos nossos parceiros de logística garantimos serviços de encomendas e entregas de produtos não transformados em 24h (Portugal Continental), à grande maioria dos nossos clientes de todos os segmentos e indústrias.

Mercados Externo

As nossas operações em mercados estrangeiros para clientes fora do território nacional português, estendem-se com regularidade a um conjunto de países nomeadamente:

Espanha

Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)
- Angola
- Cabo Verde
- Guiné-Bissau
- Moçambique
- São Tomé e Príncipe

Os nossos clientes dos mercados externos têm à sua disposição um serviço de vendas e atendimento específico ao mercado de exportação.

  • Divulgação de oferta e registo de encomendas em Portal de Cliente
  • Atendimento em Assistente Comercial especializado em Call & Webcenter
  • Visitas de comerciais especializadas com agendamento prévio
  • Serviços de expedição internacional
  • Serviços financeiros e de cobranças específicos

Trabalhar na Dimatur

Na nossa empresa damos muito valor às pessoas. Sabemos o quanto importante é para todos nós, ter um emprego, uma profissão, um trabalho e uma realização profissional.

Na nossa empresa não fazemos anúncios de postos de trabalho disponíveis porque recrutamento e admissão de novos colaboradores é para nós uma actividade constante desde o início da nossa formação.

Se tens vontade de vir trabalhar, evoluir como profissional, fazer parte de uma equipa dinâmica e motivada, e para ti valores como a honestidade, fidelidade, espírito de equipa, família e amizade são importantes, então envia-nos o teu perfil preenchendo o nosso curriculum ONLINE.


Obrigado pelo teu interesse na nossa organização.

Dimatur

Inscreva-se agora

Escolha um ficheiro
Tamanho Máximo: 10Mb (pdf/jpg/png)

(+351) 262 915 100

Contacte-nos